quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"Tu não és normal..." - 1

Há muitas pessoas que olham para certos hábitos meus e, perante a estranheza dos procedimentos a que assistem, me dizem com aquele ar meio entre o estupefacto e o gozo "Tu não és normal...". Encaro estes comentários como formas carinhosas de me dizerem que são essas pequenas anormalidades que os fazem achar-me alguma graça (ou não!) e cá para mim acho que são estas pequenas preciosidades da minha existência (ou manias, vá) que me definem e me distinguem dos demais. Daí que tenha resolvido iniciar um novo capítulo aqui no estaminé sobre estas minhas "particularidades" (chamemos-lhes assim, para sermos simpáticos).

Vamos lá então à minha primeira (e aparentemente estranha) particularidade:

Quando estou a comer várias coisas de que gosto, elaboro mentalmente uma sequência lógica para as ingerir. O critério é sempre o mesmo: do menos bom para o melhor. Isto acontece frequentemente com biscoitos, bolos, chocolates, gomas, mas também com fruta. O melhor vem sempre para o fim. Ainda outro dia selecionei uns dez figos para comer - a minha completa perdição, neste e no outro mundo! - e dei pequenas trincas a todos para conseguir deixar os melhores para o final e o melhor dos melhores para último. E isto não só para os figos. Ameixas e pêras D. Joaquina também entram no cartório. Eu sei, é uma "panca". Mas é minha, eu gosto e quando estou sozinha, sou muito feliz nesta minha pequena (a)normalidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Beeeeem! Eu sou a anormalidade em pessoa e também gosto de deixar o melhor para o fim (sempre fui assim), mas daí até trincar os figos todos para deixar o melhor de todos para último... Ai ai... Fico-me por aqui. ;)
K

Joana disse...

Voltou a acontecer ontem. A comer lasanha, foi ver como separava a crostinha do queijo para a deixar para o fim. Delícia de mania, caramba! :)

Anónimo disse...

Mas isso de deixar a crosta para o fim até consigo compreender, mas experimentares várias crostas (quem diz crostas diz figos) para ver qual a melhor crosta para a deixar para último... isso acho que já é demais. lol :P
P.S. Venho em paz. Esta minha crítica está acompanhada de muito amor. Nada de levar a mal. lol
K